Depilação a Laser

Visite nosso Novo Site

Este Blog não está sendo mais atualizado.
Criamos um site novinho em folha (EspacoSaudeChapeco.com.br) com mais informações e cheio de novidades...
Então Clique Aqui que te encaminho direto pra lá!

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Benefícios das frutas no inverno

Nessa época do ano, o cuidado com a alimentação deve redobrar!

Junto à chegada do inverno vem também a vontade de comer doces e diferentes tipos de alimentos calóricos e gordurosos, que “acolhem”. Porém, nessa época do ano os cuidados com a saúde devem ser redobrados, já que a imunidade fica baixa e, consequentemente, o organismo mais suscetível a doenças. Por esses motivos, as frutas são ótimas opções para uma alimentação mais saudável, principalmente durante o período de trabalho, onde a correria do dia a dia e a falta de tempo podem resultar em uma alimentação nada regular. Além de fornecerem os nutrientes e vitaminas, as frutas possuem poucas calorias e ajudam a manter o controle alimentar. 


As empresas também devem contribuir com o cuidado da alimentação dos funcionários, já que muitos deles não têm tempo de preparar lanchinhos para o dia a dia. "A maioria dos profissionais enfrenta horas de trânsito para chegar ao trabalho e permanece no local a maior parte do dia sem muito tempo para uma boa alimentação, o que nessa época do ano deixam-nos ainda mais suscetíveis a doenças. Diante desse cenário, é fácil entender o motivo pelo qual a hora de saborear uma fruta fresca ao lado dos colegas e compartilhar alguns instantes de relaxamento é tão importante. Costumo chamar isso de Momento Snack”, comenta Carlos Ribeiro, sócio-diretor da Snack Frutas, empresa especializada em entrega de frutas para empresas.

Abaixo, sugestões de quais tipos de fruta estão em alta no inverno e que podem ser facilmente encontradas em preços mais acessíveis.

Tangerina
A fruta cítrica é rica em potássio, um mineral que ajuda na contração muscular. É rica em vitamina C, que neutraliza os radicais livres e previne gripes e resfriados. Por ser rica em fibras também melhora o funcionamento do intestino. Uma dica para quem faz dieta para emagrecer é comer uma tangerina 10 minutos antes da refeição, pois ela evita que os alimentos sejam transformados e glicose. Calorias: cerca de 46 calorias a cada 100 gramas.

Pera
Assim como a tangerina, a pera também é rica em vitamina C, além de ser fonte da vitamina A, do complexo B e ter concentrações de minerais como potássio, silício, ferro, magnésio, enxofre, fósforo e cálcio. A fruta regula o funcionamento do intestino, melhora a digestão e alivia dores de estômago. É indicada para diabéticos e para quem faz dieta, pois é rica em fibras solúveis que ajudam na sensação de saciedade e regularizam o ciclo intestinal. Calorias: cerca de 56 calorias a cada 100 gramas.

Morango
A fruta é rica em minerais, vitaminas e fibras. Além disso, contém uma substância chamada fisetina que é ótima para o sistema nervoso, para o cérebro e para a memória. As folhas do morango também podem ser utilizadas aproveitadas para chás, que são diuréticos e ajudam a purificar o sangue. Calorias: cerca de 32 calorias a cada 100 gramas.


Neste inverno mantenha sua saúde em dia com uma dieta balanceada, rica em frutas, sua saúde vai agradecer, e ainda, quando chegar o verão estará em forma!

(fonte: http://www.123noticias.com.br/saude-e-bem-estar/)