Depilação a Laser

Visite nosso Novo Site

Este Blog não está sendo mais atualizado.
Criamos um site novinho em folha (EspacoSaudeChapeco.com.br) com mais informações e cheio de novidades...
Então Clique Aqui que te encaminho direto pra lá!

sábado, 12 de outubro de 2013

3 Movimentos do Pilates para você Crescer e Aparecer

Uma das diferenças entre um alongamento convencional e o realizado no pilates e na ioga é que, nesses dois, você trabalha o corpo inteiro de maneira integrada - para manter o equilíbrio na hora de alongar pernas, costas e braços. Como no exercício 3 da série a seguir, por exemplo, em que você tem que acionar também o abdômen.
Outra vantagem do Pilates é que ele contribui para definir a musculatura (além de relaxar), como mostrou uma pesquisa feita pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). De acordo com o estudo, o alongamento específico do pilates é capaz de ampliar o volume da massa muscular na área trabalhada quando sustentado por 60 segundos, repetido em intervalos curtos e, de preferência, feito todos os dias.
A professora Audrea Ferro, de São Paulo, que tem formação em pilates, montou uma sequência simples para você alongar.

1. Flexão de perna lateral (alonga glúteos, parte externa das coxas e costas)

a. Em pé, tornozelo direito apoiado em cima de um banco (cadeira, braço do sofá ou pia do banheiro), braços ao lado do corpo com as mãos no apoio e costas alinhadas.

b. Incline o tronco à frente o máximo que conseguir, tentando encostar a testa no pé direito. Segure a posição por 30 segundos e volte. Repita mais duas vezes e troque de perna.

 2. Neck roll (alonga peito, pescoço, coluna lombar e cervical)

a. Deitada de barriga para baixo, apoie as mãos no chão e suba o tronco, estendendo os braços, abrindo o peito e alongando as costas.

b. Faça uma rotação com a cabeça para baixo e para os lados e volte. Repita mais duas vezes.



3. Open leg rocker (alonga pernas e costas)

a. Sentada, flexione os joelhos e segure os tornozelos. Em seguida, estenda e afaste as pernas formando um V.

b. Dê um impulso com o corpo para trás, "carimbando" o solo com as costas arrendondadas, até as pernas ficarem paralelas ao chão, e volte, equilibrando-se na posição inicial. Repita mais duas vezes.


Por Marcia Di Domenico | Fotos Luciana Cristhovam

Conteúdo do site Boa Forma