Depilação a Laser

Visite nosso Novo Site

Este Blog não está sendo mais atualizado.
Criamos um site novinho em folha (EspacoSaudeChapeco.com.br) com mais informações e cheio de novidades...
Então Clique Aqui que te encaminho direto pra lá!

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Depilação a Laser - Light Sheer Laser de Diodo

O que é o Light Sheer?

Light Sheer é o laser utilizado na depilação com os resultados mais significativos até hoje. Aprovado pelo FDA, o equipamento foi projetado para remover os pelos indesejados de forma permanente e segura. O Light Sheer pode ser aplicado em qualquer parte do corpo e trata todos os fototipos, ou seja, todos os tipos de pele, como peles bronzeadas e negras, pois age diretamente no pigmento (melanina) do pelo, desse modo, quanto mais escuro for o pelo, mais eficaz será os resultados dos tratamentos. 


Como funciona a depilação a laser Light Sheer?

O processo da depilação a laser Light Sheer, inicia com o resfriamento da parte superficial da pele com um gel especial, depois o disparo dos feixes de luz atuam na melanina presente no pelo, enquanto a pele recebe menos energia, com isso, a área em torno do tecido não é afetada. A captação da energia através do pelo é transmitida ao folículo piloso que aquece e destrói o pelo, atingindo as células da raiz, impedindo que pelo volte a crescer.

Durante o procedimento, o paciente pode sentir um leve incomodo, no entanto, dependendo da sensibilidade da área do corpo e da pele, utilizam-se cremes anestésicos para amenizar a sensação de desconforto. O número de sessões vai depender da área a ser tratada, do ciclo de crescimento do pelo e do tipo de pele. Em média, o procedimento consiste em seis sessões aplicadas mensalmente, com intervalos de 30 a 45 dias entre cada sessão.

Para a eficácia no tratamento da depilação com Light Sheer, a luz, ao ser absorvida, pode gerar três efeitos térmicos, necessários para destruir o pelo. A fototérmica, que destrói por meio do calor local, a fotomecânica, pela geração de ondas de choque, e a fotoquímica, por meio da criação de mediadores tóxicos, como oxigênio singlet ou radicais livres.


Resultados da depilação a laser de diodo Light Sheer

O resultado da depilação a laser Light Sheer costuma ser notado após seis sessões. É importante salientar que o tratamento atua penas nos pelos já existentes, não atuando nos pelos que passarão a existir. Após o tratamento, novos pelos crescerão entre um e três anos, podendo ser  realizadas novas sessões, caso necessário. O tratamento reduz a produção de pelos num período de até 2 anos, observando-se a permanência dos resultados nas áreas tratadas.
Após o tratamento podem ocorrer vermelhões no local que duram pouco tempo, reações mais graves são muito raras.


Recomendações antes e após o tratamento com Light Sheer

Para que possa iniciar o tratamento da depilação a laser Light Sheer, é preciso depilar a área a ser tratada, preferencialmente com gilete ou creme depilatório, porém, podem ser retirados com cera ou pinça, entretanto, deve-se aguardar pelo menos 15 dias para fazer a próxima sessão.
O paciente pode voltar às atividades rotineiras, sem a necessidade de repouso. Deve-se, no entanto, evitar o Sol para que, nas próximas sessões, possam utilizar maior quantidade de energia, a fim de maximizar os resultados. Caso exponha-se ao Sol, é sempre indicada a utilização de filtro solar.



Fonte: Portal Estéticas

Laser para depilação definitiva

Assista ao vídeo sobre o Laser para Depilação Definitiva e entenda como funciona!