Depilação a Laser

Visite nosso Novo Site

Este Blog não está sendo mais atualizado.
Criamos um site novinho em folha (EspacoSaudeChapeco.com.br) com mais informações e cheio de novidades...
Então Clique Aqui que te encaminho direto pra lá!

segunda-feira, 30 de março de 2009

Diga adeus às dores da Hérnia de Disco

Hoje em dia a Hérnia de Disco é uma das patologias que acomete grande número de pessoas. Ocorrem devido a uma somatória de fatores que vão desde traumas (acidentes, fraturas, quedas) até hábitos posturais (posturas inadequadas no trabalho, no lazer ou em casa, em pé, sentado ou até deitado – durante o sono).

Infelizmente é uma das doenças que mais limitam nosso dia-a-dia, tanto pelas dores na região da hérnia (lombares ou cervicais) quanto pelas dores irradiadas para os membros, devido sua compressão. Um grande índice de pacientes necessita submeter-se às cirurgias.

Não existe um tratamento milagroso que faça desaparecer todo o quadro de hérnia de disco, mas sim um tratamento que promova uma descompressão na região onde se situa a hérnia, e a Quiropraxia faz isso.

O que pouca gente sabe é que dá para conviver de maneira muito harmoniosa com a hérnia e o mais importante, sem dor!

A Quiropraxia enfatiza o tratamento conservador do sistema neuro-músculo-esquelético. É um sistema de avaliação e tratamento através da intervenção manual que age sobre os tecidos (articulações, músculos, fáscias, ligamentos, cápsulas, vísceras, tecido nervoso, vascular e linfático) promovendo dessa forma o retorno da função normal das estruturas aliviando as compressões e favorecendo a melhora da dor, sem o uso de medicamentos ou procedimentos cirúrgicos.

Há casos de pacientes que após realizar o tratamento com a Quiropraxia não necessitaram realizar cirurgias, pois os sintomas e a compressão da hérnia haviam diminuídos consideravelmente.

O uso da Quiropraxia é bem simples e praticamente indolor. Com uma avaliação detalhada através das mãos, com exames de palpação são identificadas áreas dolorosas, restrições de movimento, alterações nas estruturas vertebrais e as regiões das hérnias. Associa-se a esta avaliação exames complementares como Raios-X, Ressonância Nuclear Magnética, etc.

Só então é feito o ajuste articular e somente no local onde é realmente necessário (onde se encontram as disfunções), devolvendo o movimento, desobstruindo o fluxo do sistema nervoso, eliminando as dores, descomprimindo as estruturas que estão levando à formação das hérnias e melhorando a função do organismo como um todo.

A prevenção é uma parte muito importante do tratamento e permanecer em atividade é importante para pessoas com dores e problemas de coluna.

A clínica Espaço Saúde é a primeira em Chapecó que possui profissionais fisioterapeutas especializados em Quiropraxia e prontos para atender todos os casos de hérnias de disco aliviando sua dor.

Ligue agora e marque seu horário com a Dra. Fabiola Broch ou com o Dr. Marcell Borsari.
Pra que viver com a dor?

Nenhum comentário: