Depilação a Laser

Visite nosso Novo Site

Este Blog não está sendo mais atualizado.
Criamos um site novinho em folha (EspacoSaudeChapeco.com.br) com mais informações e cheio de novidades...
Então Clique Aqui que te encaminho direto pra lá!

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Fisioterapia Dermato-Funcional

A Fisioterapia Dermato-Funcional é uma especialidade que se apresenta com um caráter mais amplo em relação ao trabalho puramente estético.
O fisioterapeuta dispõe de meios físicos e técnicas terapêuticas tais como: eletroterapia, terapias Manuais, cinesioterapia e cosmetologia. Estas terapêuticas são capazes de tratar efetivamente diversas patologias clínicas e estéticas com conhecimento relevantes de anatomia, fisiologia e patologia.

Os tratamentos estéticos corporais e faciais utilizam como recursos e técnicas, a aplicação de Manthus, linfoterapia, endermoterapia, ultrassom, eletroestimulação russa, massagem terapêutica e relaxante, drenagem Linfática corporal e facial e pré e pós-operatório de cirurgias plásticas.
A linfoterapia é o tratamento de edemas e linfedemas que emprega recursos fisioterapêuticos: cinesioterapia específica, enfaixamento compreensivo funcional, uso de contenção elástica, cuidados com a pele e a drenagem linfática manual.

A atuação do fisioterapeuta no pré e pós-operatório de cirurgia plástica estética: cirurgias para rejuvenecimento facial, mamoplastia, abdominoplastia, lipoaspiração, lipoenxertia.
O pré e pós-operatório visa à reabilitação do paciente e o retorno rápido e dinâmico às suas atividades. Os recursos fisioterapêuticos podem diminuir o tempo de repouso, restaurar a funcionalidade, e acelerar a recuperação, possibilitando a reintegração do indivíduo em suas atividades funcionais.

O tratamento com gestante tem objetivo de promoção de qualidade de vida e preparo para uma gestação saudável. Utiliza-se a drenagem linfática e a massoterapia como principais recursos para promover o bem-estar.
Para o fisioterapeuta, os conhecimentos provenientes da anatomia, fisiologia, cinesiologia, farmacologia, patologia, massoterapia e eletrotermofototerapia facilitam a escolha do procedimento mais favorável para cada caso, oferecendo benefícios e bons resultados no tratamento da disfunção dermato-funcional.

Os fisioterapeutas que atuam na dermato-funcional, possuem formação universitária e preparação na área estética com objetivo de evitar que o tratamento dos distúrbios dermatológicos e estéticos se transforme em um dano irreparável à saúde.

Patologias tratadas pela Fisioterapia Dermato-Funcional (DF):
1 - Obesidade;
2 - Fibroedema gelóide (CELULITE);
3 - Flacidez corporal e facial;
4 - Estrias;
5 - Lipodistrofia (Gordura Localizada);
6 - Estética facial: acne e envelhecimento facial.

O tratamento visa o bem-estar, a qualidade de vida e a saúde. Além do fator estético, trabalha o aumento da auto-estima e o equilíbrio emociaonal. Afinal, o que realmente importa é sentir-se bem consigo mesmo!

Nenhum comentário: