Depilação a Laser

Visite nosso Novo Site

Este Blog não está sendo mais atualizado.
Criamos um site novinho em folha (EspacoSaudeChapeco.com.br) com mais informações e cheio de novidades...
Então Clique Aqui que te encaminho direto pra lá!

sábado, 12 de outubro de 2013

3 Movimentos do Pilates para você Crescer e Aparecer

Uma das diferenças entre um alongamento convencional e o realizado no pilates e na ioga é que, nesses dois, você trabalha o corpo inteiro de maneira integrada - para manter o equilíbrio na hora de alongar pernas, costas e braços. Como no exercício 3 da série a seguir, por exemplo, em que você tem que acionar também o abdômen.
Outra vantagem do Pilates é que ele contribui para definir a musculatura (além de relaxar), como mostrou uma pesquisa feita pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). De acordo com o estudo, o alongamento específico do pilates é capaz de ampliar o volume da massa muscular na área trabalhada quando sustentado por 60 segundos, repetido em intervalos curtos e, de preferência, feito todos os dias.
A professora Audrea Ferro, de São Paulo, que tem formação em pilates, montou uma sequência simples para você alongar.

1. Flexão de perna lateral (alonga glúteos, parte externa das coxas e costas)

a. Em pé, tornozelo direito apoiado em cima de um banco (cadeira, braço do sofá ou pia do banheiro), braços ao lado do corpo com as mãos no apoio e costas alinhadas.

b. Incline o tronco à frente o máximo que conseguir, tentando encostar a testa no pé direito. Segure a posição por 30 segundos e volte. Repita mais duas vezes e troque de perna.

 2. Neck roll (alonga peito, pescoço, coluna lombar e cervical)

a. Deitada de barriga para baixo, apoie as mãos no chão e suba o tronco, estendendo os braços, abrindo o peito e alongando as costas.

b. Faça uma rotação com a cabeça para baixo e para os lados e volte. Repita mais duas vezes.



3. Open leg rocker (alonga pernas e costas)

a. Sentada, flexione os joelhos e segure os tornozelos. Em seguida, estenda e afaste as pernas formando um V.

b. Dê um impulso com o corpo para trás, "carimbando" o solo com as costas arrendondadas, até as pernas ficarem paralelas ao chão, e volte, equilibrando-se na posição inicial. Repita mais duas vezes.


Por Marcia Di Domenico | Fotos Luciana Cristhovam

Conteúdo do site Boa Forma

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Benefícios das frutas no inverno

Nessa época do ano, o cuidado com a alimentação deve redobrar!

Junto à chegada do inverno vem também a vontade de comer doces e diferentes tipos de alimentos calóricos e gordurosos, que “acolhem”. Porém, nessa época do ano os cuidados com a saúde devem ser redobrados, já que a imunidade fica baixa e, consequentemente, o organismo mais suscetível a doenças. Por esses motivos, as frutas são ótimas opções para uma alimentação mais saudável, principalmente durante o período de trabalho, onde a correria do dia a dia e a falta de tempo podem resultar em uma alimentação nada regular. Além de fornecerem os nutrientes e vitaminas, as frutas possuem poucas calorias e ajudam a manter o controle alimentar. 


As empresas também devem contribuir com o cuidado da alimentação dos funcionários, já que muitos deles não têm tempo de preparar lanchinhos para o dia a dia. "A maioria dos profissionais enfrenta horas de trânsito para chegar ao trabalho e permanece no local a maior parte do dia sem muito tempo para uma boa alimentação, o que nessa época do ano deixam-nos ainda mais suscetíveis a doenças. Diante desse cenário, é fácil entender o motivo pelo qual a hora de saborear uma fruta fresca ao lado dos colegas e compartilhar alguns instantes de relaxamento é tão importante. Costumo chamar isso de Momento Snack”, comenta Carlos Ribeiro, sócio-diretor da Snack Frutas, empresa especializada em entrega de frutas para empresas.

Abaixo, sugestões de quais tipos de fruta estão em alta no inverno e que podem ser facilmente encontradas em preços mais acessíveis.

Tangerina
A fruta cítrica é rica em potássio, um mineral que ajuda na contração muscular. É rica em vitamina C, que neutraliza os radicais livres e previne gripes e resfriados. Por ser rica em fibras também melhora o funcionamento do intestino. Uma dica para quem faz dieta para emagrecer é comer uma tangerina 10 minutos antes da refeição, pois ela evita que os alimentos sejam transformados e glicose. Calorias: cerca de 46 calorias a cada 100 gramas.

Pera
Assim como a tangerina, a pera também é rica em vitamina C, além de ser fonte da vitamina A, do complexo B e ter concentrações de minerais como potássio, silício, ferro, magnésio, enxofre, fósforo e cálcio. A fruta regula o funcionamento do intestino, melhora a digestão e alivia dores de estômago. É indicada para diabéticos e para quem faz dieta, pois é rica em fibras solúveis que ajudam na sensação de saciedade e regularizam o ciclo intestinal. Calorias: cerca de 56 calorias a cada 100 gramas.

Morango
A fruta é rica em minerais, vitaminas e fibras. Além disso, contém uma substância chamada fisetina que é ótima para o sistema nervoso, para o cérebro e para a memória. As folhas do morango também podem ser utilizadas aproveitadas para chás, que são diuréticos e ajudam a purificar o sangue. Calorias: cerca de 32 calorias a cada 100 gramas.


Neste inverno mantenha sua saúde em dia com uma dieta balanceada, rica em frutas, sua saúde vai agradecer, e ainda, quando chegar o verão estará em forma!

(fonte: http://www.123noticias.com.br/saude-e-bem-estar/)

terça-feira, 26 de março de 2013

Reeducação Postural através do Mat Pilates

Reeducação Postural através do Mat Pilates é um exercício praticado no solo e não usa aparelhos para realização dos movimentos, porém é possível complementar a aula com a ajuda de acessórios que facilitam ou dificultam os movimentos pois é feito com o peso do próprio corpo, como as bolas, faixas elásticas etc...

Com a técnica do Mat Pilates os músculos são trabalhados duplamente sendo tonificados alongados ao mesmo tempo, assim os praticantes se articulam por igual alcançando diversos benefícios ao longo das aulas.

As aulas no solo, proporcionam flexibilidade, resistência e força, melhorando a postura e potencializando a respiração.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Pilates no Alívio do Stress

Entre todos os males da vida moderna, o estresse é um dos grandes vilões que ameaçam a saúde e o bem estar da população. 

O Pilates é uma forma suave de exercício que induz o aluno a conhecer seu próprio corpo e, além de fortalecer a musculatura do CORE e do corpo em geral, promove estabilidade e trabalha a flexibilidade corporal.