Depilação a Laser

Visite nosso Novo Site

Este Blog não está sendo mais atualizado.
Criamos um site novinho em folha (EspacoSaudeChapeco.com.br) com mais informações e cheio de novidades...
Então Clique Aqui que te encaminho direto pra lá!

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Dor nas costas: Livre-se dela!

Quantas pessoas chegam todos os dias nos consultórios com a mesma queixa: dor nas costas, aquela velha história de que ao abaixar-se não se ergueu mais, ou acordou e simplesmente estava com o pescoço duro.


Pois bem, a maior parte das dores nas costas que sentimos é uma resposta há anos de má postura. Tanto em casa como no trabalho, inclusive no seu hobby preferido. Por exemplo, se a cabeça está alinhada na posição correta a coluna cervical tem de sustentar um peso de 4,5 Kg. Caso a cabeça esteja um pouco a frente, a coluna cervical e os músculos do pescoço precisarão aguentar o dobro do peso: 9 Kg. E se a pessoa estiver sentada incorretamente e olhando para baixo a cabeça chega a pesar 13,5 Kg. O resultado ao fim do dia só pode ser dor na nuca, dor na cabeça e com os músculos do pescoço tensionados e talvez você nem saiba por quê.

Um dado muito curioso está em que ao sentarmos corretamente a coluna recebe uma pressão de 140 newtons em comparação com 100 newtons quando estamos em pé, no caso de sentar incorretamente fica ainda mais prejudicial, pois a pressão se eleva para 185 newtons. Agora você pode perguntar a si mesmo se está sentado de forma correta ou não?!

Segundo a Quiropraxia (técnica de terapia manual), uma grande parte das dores na coluna tem origem em algum trauma. A consequência desse desajuste articular você pode sentir anos mais tarde. Sabendo que 90% das dores nas costas tem origem mecânica buscamos nas técnicas de terapia manual o alívio dessas dores.

A
Quiropraxia é a aplicação de técnicas com as mãos sobre o corpo do paciente, com objetivo de promover o retorno a função normal dos seus sistemas, poupando tempo e energia, já que a maioria das condições músculo-esqueléticas reage rapidamente a esse tipo de tratamento fisioterapêutico. Porém, como fisioterapeutas, devemos buscar tratar não apenas o alívio imediato dessas dores, mas tratar a longo prazo com métodos que propciem a correção postural e o fortalecimento do corpo todo. Como sugestão você pode procurar Pilates, Bola-Suiça, Iso-Stretchin, RPG (Reeducação Postural Global) como técnicas complementares ao tratamento quiropático.

Nenhum comentário: