Depilação a Laser

Visite nosso Novo Site

Este Blog não está sendo mais atualizado.
Criamos um site novinho em folha (EspacoSaudeChapeco.com.br) com mais informações e cheio de novidades...
Então Clique Aqui que te encaminho direto pra lá!

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

QUIROPRAXIA

A Quiropraxia é uma terapia milenar que se traduz por: prática com as mãos. Deixada como herança ao longo dos tempos, o uso das mãos é um dos métodos mais antigos, conhecidos e largamente empregados nas práticas terapêuticas de todas as épocas. O estudo da Quiropraxia surgiu nos Estados Unidos da América em 1895 por um professor canadense chamado Daniel David Palma, após ter obtido a cura da surdez de um paciente através de um ajuste da coluna vertebral.

Esta técnica de tratamento tem como objetivo reorganizar as disfunções encontradas pelo corpo, principalmente ao longo da coluna vertebral, que fica “desalinhada” por ações do dia-a-dia (atividades de trabalho, lazer etc.) ou por traumas. As disfunções da coluna podem gerar dores em outras regiões do corpo por irradiação nervosa, portanto com esses ajustes o tratamento irá agir na causa do problema e não somente onde há a dor, fazendo assim diminuir o tempo total de tratamento e realmente resolver o problema.

O uso da Quiropraxia é bem simples e praticamente indolor. Com uma avaliação detalhada através das mãos, com exames de palpação são identificadas áreas dolorosas, restrições de movimento e alterações nas estruturas vertebrais. Associa-se a esta avaliação exames complementares como Raios-X, Ressonância Nuclear Magnética etc.
Só então é feito o ajuste articular e somente no local onde é realmente necessário (de acordo com cada caso), devolvendo o movimento, desobstruindo o fluxo do sistema nervoso, eliminando as dores e melhorando a função do organismo como um todo.

É aliado ao tratamento de Quiropraxia outras técnicas como o Pilates, Acupuntura, RPG ( reeducação postural global), Magnetoterapia, Eletroterapia, entre algumas outras. Indicado para cervicalgia, cervicobraquialgia, disfunção da ATM, lombalgias, hérnia de disco, ciatalgia, problemas viscerais, problemas posturais, tendinites, entre outros.

Nenhum comentário: